Wednesday, November 22, 2006

o aniversário...


Ia demorar um pouco para postar por aqui...Mas como eu achei uma das pinturas que eu mais gosto, não resisti.
Esse quadro foi feito pelo artisto bielorusso Marc Chagall(1887-1985). Ele foi pintor,ceramista e gravurista surrealista.
De seu verdadeiro nome Mojša Zacharavič Šahałaŭ.
Gosto muito de seus quadros quanto a forma que ele dá na pintura envolvendo toda uma história vivida por ele.É como se eu mostrasse algumas das sensações que se passa comigo em algumas das pinturas de cada quadro...
No dia em que o descobri, estava na casa de uma amiga lendo alguns livros de arte pelo qual tenho bastante interesse. Comecei a ler sua biografia . A cada trecho, o interesse aumentava mais e mais...Até chegar a esse quadro mostrado aqui ...
A cada quadro dele é um pedaço de sua vida ...Não sei se foi esse o meu interesse pela sua obra ou foi o que me chamou a atenção. Desde a simplicidade como conta a vida que passaste...suas tristezas e alegrias ao redor de meras tintas que juntas, fazem todo um composto magnífico, que eu me reconheço...
Sobre este acima, é de um momento que ele passa antes de se casar com a sua esposa.
Era aniversário dela e ele queria lhe fazer uma supresa. Mas Chagall era muito tímido e não sabia como fazer isso indo até seu apartamento.Não sabia qual seria a reação dela.
Então, sua intenção foi de levar flores e bolo para comemorarem os dois, já que na época estavam muitos apaixonados . Mas, o que é expressado não só nesse quadro como em outros é a expressão que ela dá a felicidade. Ele coloca sempre os personagens voando. É como se estivessem sonhando ao ponto de voar de felicidade... ou de vivenciar aquilo sempre nas nuvens...
São apenas suposições minhas...Contudo, ele quis mostrar pintando o quadro sobre o sentimento do amor que estavam setindo na época e na possibilidade da surpresa de um aniversário.
Adoro ! literalmente...
Até a próxima viagem ...heheeh

0 Comments:

Post a Comment

<< Home